Quais as vantagens do programa High School?

Quais as vantagens do programa High School?

Quais as vantagens do programa High School?

Viver em outro país, estudar em uma escola internacional, morar com uma família local, conhecer novas pessoas e culturas, além de passear e garantir fluência em outro idioma são só algumas das principais vantagens do programa High School.

Pelo programa, o aluno pode cursar um semestre ou um ano letivo do Ensino Médio em países como Canadá, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Espanha, Inglaterra, Japão, Argentina, França, Irlanda, entre outros.

Escolha o melhor lugar para você

A maioria dos países permite que o estudante escolha a cidade e a escola onde vai estudar. Alguns programas são mais restritivos, como o High School público americano, por exemplo. Nesta opção, que é a mais em conta de todos os programas, os alunos podem ir para qualquer região dos Estados Unidos, não tendo opção de escolha de cidade nem escola.

Para essa escolha, vale uma vasta pesquisa no momento do planejamento do intercâmbio, para decidir qual o lugar e qual o modelo do programa que mais se encaixa no perfil do aluno.

Estude em escolas internacionais

Com essa experiência, o aluno vive como um “local”. Durante o período escolhido, ele frequenta uma escola regular e estuda com adolescentes da mesma idade. Além das matérias tradicionais da escola de Ensino Médio, o High School oferece atividades extras como esqui, dança, música, ciências, rugby, baseball, basquete, artes ou cursos de introdução a áreas como engenharia e culinária, entre outras.

More com uma família local

O intercambista pode ser recebido por uma família – a Host Family – que espera que ele se torne membro e participe de todas as atividades do lar. As famílias são cuidadosamente selecionadas pelo programa.

Algumas modalidades do High School oferecem a possibilidade das Boarding Schools, que são residências estudantis com coordenadores. Esse tipo de acomodação oferece atividades recreativas e de entretenimento e só acomodam estudantes internacionais.

Conheça novas culturas

O High School é um programa para jovens de 14 a 19 anos – em algumas modalidades, de 15 a 18 anos – que desejam viver uma experiência inesquecível e enriquecedora. O jovem tem a oportunidade de vivenciar outra realidade, trazendo na bagagem o amadurecimento, a independência e a autoconfiança.

Tenha um diploma internacional

vantagens do programa high school

O High School é uma ótima oportunidade de ajudar o aluno a melhorar o nível acadêmico. Além disso, ter um diploma duplo traz muitos benefícios para os estudantes brasileiros, como conseguir equiparar o nível acadêmico com um aluno estrangeiro, além de ter mais oportunidades no futuro, já que o mercado de trabalho é mais receptivo para pessoas com um diploma internacional.

Muitos intercambistas têm dúvidas referente à validação das notas no Brasil depois do término da experiência. Por isso, vale lembrar que a maioria das escolas aceitam e reconhecem as disciplinas cursadas no exterior e algumas podem exigir um teste para comprovar o aprendizado.

Outra vantagem do High School é que algumas escolas no exterior aceitam concluintes, ou seja, o aluno pode terminar o último ano do Ensino Médio no Brasil, se formar com a sua turma e ainda cursar mais um ano ou semestre no exterior. É uma ótima forma de pensar a respeito da faculdade, do futuro, além de passear e conhecer mais sobre a cultura de outro país.

A World Study é a única que tem o DEPS (Departamento de Preparação e Suporte) para acompanhar o aluno antes do embarque e durante o programa. O Deps é gerenciado por um psicólogo que trabalha para que a experiência seja a mais proveitosa possível para o intercambista e também sua família.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book