Oriente Médio e África: Contemple, explore e inspire-se!

Oriente Médio e África: Contemple, explore e inspire-se!

Oriente Médio e África: Contemple, explore e inspire-se!

Conhecer as tumbas do Egito, contemplar as cidades bíblicas de Israel e aventurar-se pelo Marrocos, cercado de tradições e de luxo. Uma fascinante mistura de culturas que se estabeleceram na África e no Oriente ao longo dos anos e deixaram de herança paisagens, monumentos e muita história. Nós da World Study fizemos uma seleção de cinco destinos incríveis para você se inspirar. Os cinco destinos escolhidos são recheados de história e de cenários que de fato devem ser “explorados”.

Casablanca: cenário de filme

Casablanca é a terceira maior cidade turística do Marrocos e já foi cenário do filme, a partir do qual, se tornou uma região mundialmente famosa. A Hassan, segunda maior mesquita do mundo, foi construída próxima ao mar com lindos arabescos e mosaicos. Além disso, é a única no Marrocos aberta à visitação de não muçulmanos.

Cairo: mistérios do Egito Antigo

Como aliar descanso e conhecimento? A cidade do Cairo pode proporcionar isso! Capital do Egito, Cairo é um destino que atrai muitos olhares principalmente pelos monumentos que são “fontes” de história. No Museu Egípcio do Cairo pode-se ver de perto o tesouro do faraó Tutancâmon. A tumba reúne riquezas ainda preservadas, como sarcófagos cobertos de ouro e objetos pessoais. Além disso, é possível se visitar as Pirâmides de Gizé: Quéops, Quéfren e Miquerinos, localizadas em frente à famosa Esfinge.

Zanzibar: um arquipélago paradisíaco

Que tal dar uma relaxada? O Arquipélago Zanzibar é um lugar de tirar o fôlego, ideal para quem quer descansar e “esquecer” do mundo. É conhecido principalmente pelas águas claras azul-turquesa, os bancos de areia na água rasa, e várias ilhotas praticamente desertas.

Istambul: paisagens inesquecíveis

Capital da Turquia, Istambul é repleta de muralhas e palácios. Fascinante, a cidade é eternizada pela imponente Hagia Sophia, por suas lindas mesquitas e pelos exóticos mercados e bazares. Os sons e as vistas da cidade são inesquecíveis e retratam a história do povo que lá vive.

Jerusalém: centro espiritual e religioso

Gosta de religião ou simplesmente aprecia conhecer mais a história de cada movimento religioso? Principal cidade de Israel, Jerusalém é conhecida como um centro espiritual e religioso desde o século 10 a.C.. No bairro Cristão está localizada a Igreja do Santo Sepulcro, com o Calvário e o túmulo de Cristo, lugar mais sagrado para o cristianismo. Já no bairro Judeu está o Muro das Lamentações, enquanto no bairro Muçulmano está magnífica Cúpula da Rocha, terceiro lugar mais sagrado para o islamismo. Além da cidade de Jerusalém, muitos visitam também a cidade de Nazaré, onde Jesus nasceu e cresceu.

Ficou interessado em conhecer um pouco mais desses destinos? Explore esse mundo conosco! Entre em contato conosco e planeje uma Trip pela África e Oriente Médio.

Entre em contato

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book