O mercado de trabalho, a internacionalização das relações e a diversidade cultural da sua cidade

O mercado de trabalho, a internacionalização das relações e a diversidade cultural da sua cidade

O mercado de trabalho, a internacionalização das relações e a diversidade cultural da sua cidade

Já pensou trocar experiências de trabalho com profissionais de sua área em outro canto do mundo? Em otimizar seu trabalho mesclando conceitos culturais de diferentes países e continentes? E se, além dessa simples troca, o diálogo fosse com algum amigo seu? Supimpa né!?

Pois então, uma das maiores exigências do mercado globalizado é a fluência em diferentes idiomas, mas é importante ressaltar que o simples domínio de uma língua não estabelece uma dimensão de troca e mescla entre culturas que caracteriza uma verdadeira fluência comunicacional. Afinal de contas, a empatia é fruto do diálogo e, por mais incrível que pareça, o diálogo não se resume à linguagem, trata-se da absorção e extensão de diferentes visões.

Tá, mas o que isso tem a ver com o mercado de trabalho? Me parece difícil estabelecer essa ponte…

Calma querido(a), entendemos que a acumulação de bagagem cultural pode parecer algo muito distante, caro, difícil… Entretanto, você sabia que os brasileiros são conhecidos mundo a fora por seu carisma e sua criatividade? Pois é, e se você passasse a usar sua criatividade e seu carisma para dialogar com pessoas de diferentes etnias? E isso não está tão longe não.
Já visitou os templos da sua cidade? As igrejas, os terreiros, as mesquitas…
Todos esses espaços, apesar de carregarem alguns dogmas consigo, possuem uma abundância de elementos culturais que você talvez nem imagine e geralmente trazem diversas interpretações do que é o mundo e de como devemos encarar a vida. Incrível não?

Está captando a ligação entre todas essas coisas? Sim? Não? Vamos te ajudar.
Imagine que você seja um vendedor(a), um(a) estudante ou simplesmente alguém buscando algo novo. A partir do momento que você toma contato com essas diferentes realidades, suas chances de sucesso em um mundo globalizado são cada vez maiores, seu discurso se torna mais persuasivo, seu olhar acerca das diferentes áreas do conhecimento se torna mais elaborado, sua bagagem cultural aumenta e, consequentemente, sua experiência tanto pessoal quanto profissional é otimizada.

Pois bem, digamos que você já visitou esses lugares, encantou-se com a diversidade cultural que encontrou e quer ainda mais…
Se você está aqui nesse blog, é bem possível que já tenha cogitado a ideia de fazer uma viagem internacional. Então que tal juntar uma graninha, pedir umas dicas para as pessoas que você conheceu nesses lugares e visitar os países que te despertaram interesse?

Dá um pulo aqui na World Study e troca uma ideia conosco!
Teremos um prazer imenso em atendê-lo(a) e mostrarmos os diferentes destinos de viagem que você pode explorar para aumentar ainda mais sua bagagem cultural!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book