Cinco motivos para escolher os EUA como destino de intercâmbio

Cinco motivos para escolher os EUA como destino de intercâmbio

Cinco motivos para escolher os EUA como destino de intercâmbio

Estudar fora do país com certeza é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional que muitas pessoas buscam. A escolha por um local para viajar é o que muitas vezes gera dúvidas. Mas, de todos os destinos possíveis, um dos mais procurados e consolidados neste quesito é os Estados Unidos da América. Potência em economia, educação, segurança, ciência entre outros muitos fatores, o destino é ideal para que quer aprender inglês ou para quem quer adquirir conhecimento em algumas das melhores universidades do mundo!

Separamos cinco motivos para fazer intercâmbio nos EUA , dá uma olhada:

Disponibilidade de cursos e ensino de ponta

Considerado o que muitos classificam como “padrão-ouro” na educação,  esse modelo compreende não apenas tradicionais universidades estadunidenses,  mas se estende também a toda a cadeia educacional no país. Aprimorar seus conhecimentos em alguma universidade americana é um belo item para um currículo.

Lugares para “turistar” e riqueza cultural

Por ser um país com dimensões continentais, os EUA tem paisagens que mudam drasticamente de um canto a outro no país. Assim, tanto o clima quanto a paisagem, e até mesmo os costumes, são totalmente diferentes de uma cidade para a outra. Isso tudo, sem falar na riqueza cultural. Quem não é super ligado em séries americanas? Os grandes shows, os esportes, lançamentos tecnológicos, a diversidade de pessoas que moram no país, que o tornam único.

Segurança

A taxa de criminalidade estadunidense é muito baixa e nos últimos 25 anos registra queda frequente por conta de fortes ações do governo no combate às drogas e ao crime organizado no país.

Economia

A economia estadunidense é considerada a maior do mundo. Historicamente, mantém uma taxa de crescimento anual  e a taxa de desemprego é  baixíssima, atraindo assim, trabalhadores e imigrantes anualmente em busca de melhores condições de vida no país.

Idioma

Parece óbvio, mas  é preciso reiterar que o inglês é a língua mais falada no mundo. Além disso, está presente na maioria das empresas do mundo, especialmente nas multinacionais. Ter a fluência no idioma é um grande diferencial e  nenhum país oferece tantas variedades de cursos de inglês para intercambistas como os Estados Unidos. Todos  os cursos são ministrados por nativos, o que facilita para o aprendizado da língua inglesa típica americana.

Entre em contato

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book