Irlanda: uma viagem para estudos e trabalho

Irlanda: uma viagem para estudos e trabalho

Irlanda: uma viagem para estudos e trabalho

Organizar um intercâmbio não é tarefa fácil e, na hora de escolher o destino certo  algumas questões acabam influenciando. A Irlanda está entre os lugares favoritos para quem deseja aprender inglês fora do país. Além de estar localizada na Europa, é um dos poucos países que oferece a possibilidade de trabalho para quem está realizando curso de idioma.

Com uma educação de alto nível a Irlanda também possui excelentes escolas de inglês para estrangeiros, que competem com os melhores cursos na Inglaterra ou nos Estados Unidos. Mas além de ótimos estudos, da segurança e da qualidade de vida no país, o que atrai os olhares para terra irlandesa é a vantagem do estudante poder trabalhar. Como muitas pessoas precisam arcar com os custos do intercâmbio, ter essa facilidade no país é muito viável.

Mas você sabe quais são as regras para poder estudar e trabalhar? Vamos lá!

Para obter o visto de estudante, é necessário estar matriculado em um curso com duração de 25 semanas, que deve ter carga horária mínima de 15 horas semanais. Matriculado em um curso de seis meses o estudante tem direito a dois meses de férias, totalizando oito meses no país.  

No período de estudo, é permitido trabalhar legalmente por 20 horas semanais, e durante o período oficial de férias do país (entre junho a setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro) é permitido trabalhar 40 horas semanais. Ou seja, se o seu período de férias coincidir com o período de férias da Irlanda, poderá trabalhar full-time, caso contrário somente meio período.

Entre em contato

Lembrando que a Irlanda oferece a possibilidade de renovação do visto de estudante, que pode ser feita duas vezes, permanecendo então 2 anos no país,  basta se matricular em outro curso. Outra questão importante para quem deseja se manter como aluno, é necessário ter pelo menos 85% de frequência nas aulas, caso contrário o governo não autorizará a permanência no país. Fique ligado!

Agora que já sabe que é possível ganhar aquele extra na Irlanda para curtir ainda mais a viagem e conheceu algumas regras para poder trabalhar e estudar. Partiu Irlanda? Afinal, estudar e praticar inglês no trabalho será muito mais fácil aprender 😉

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book