Irlanda: muito além de Dublin

Irlanda: muito além de Dublin

Irlanda: muito além de Dublin

Quando pensamos em intercâmbio na Irlanda, automaticamente a capital, Dublin, vem a cabeça. Porém, hoje, outras regiões do país estão atraindo a atenção para quem busca aprimorar o inglês. As cidades menores na Irlanda também possuem ótimas escolas de idioma. O custo de vida acaba se tornando mais barato que a capital e é permitido que estudantes trabalhem legalmente. Além disso, como essas regiões recebem menos brasileiros que Dublin, você poderá viver intensamente sua experiência com o idioma e a cultura do local. Apesar de menores, as cidades são seguras e possuem uma boa infraestrutura.

Então, se você está planejando desembarcar em terras irlandesas, é hora de conhecer outras cidades, além de Dublin, para realizar o seu intercâmbio.

Cork

Cork

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, que combina a vida agitada dos universitários com um clima de cidade pequena do interior. Com uma ótima infraestrutura, o local possui uma rica tradição na arte e na música, oferece várias opções de lazer e ainda é famoso por abrigar grandes sedes de tecnologia, como a Apple.

Lá, você poderá participar de grandes festivais, como o Cork Folk Festival, curtir a vida noturna em tradicionais pubs agitados, aproveitar para saber um pouco mais da história da cidade, com um dos mais de 10 curiosos museus. E claro, a cidade possui excelentes escolas de idiomas.

Galway

Galway

Às margens do rio Corrib está a pequena Galway. Com aproximadamente 72 mil habitantes, a cidade se destaca no quesito boemia. Ideal para estudar e poder aproveitar toda a vibração que ela oferece. Galway é rodeada pela arquitetura medieval, possui incríveis paisagens naturais, e os custos com alimentação e moradia são bem menores do que na capital.

Nos momentos de lazer, você pode conhecer os charmosos cafés, bons restaurantes e pubs. Perto da cidade também está um dos principais destinos turísticos da Irlanda, a península de Connemara, que oferece trilhas, praias, vilas e cavernas para conhecer.

Bray

Bray

Você quer uma cidade pequena, próxima da capital e com praia? Bray é o local ideal. Localizada a apenas 20 km da capital, a charmosa cidade é sossegada e é uma das cidades que mais oferece opções em ensino de qualidade.

Bray conta com muitos festivais e uma vida noturna animada, e é lá que encontramos o único estúdio de filmagem dedicado exclusivamente ao cinema de toda a Irlanda, o famoso Ardmore Studios.

Limerick

Limerick

Limerick é a 4ª maior cidade da Irlanda. Jovem e de uma energia contagiante, também é uma das ótimas opções para realizar o seu intercâmbio, praticar o inglês e entender a história irlandesa.

A cidade mais cinzenta da Irlanda é privilegiada, pois fica próxima de quase todos os pontos turísticos do país, além de estar a aproximadamente 2 horas de Dublin. Outra opção bacana do local é o meio de transporte, pois como a cidade é pequena, as bicicletas são as queridinhas por muitos.

Agora você já sabe, a Irlanda guarda lugares incríveis para o seu intercâmbio. E, independente do local escolhido, o povo é muito receptivo com os estrangeiros, além de adorarem uma boa conversa. Ótimo para praticar ainda mais o idioma, não é mesmo? Então, não perca tempo! A World Study tem o pacote ideal para você passar suas férias na Irlanda. Entre em contato conosco e agende uma visita!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book