Intercâmbio no Canadá – 10 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá – 10 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá – 10 motivos para fazer um intercâmbio no Canadá

10 MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NO CANADÁ

O Canadá é um dos destinos mais procurados por intercambistas do mundo todo que desejam estudar inglês e ter uma experiência internacional. O país norte-americano é conhecido pelas baixas temperaturas, pelo hockey e pela Maple Leaf que estampa a bandeira.
Confira aqui 10 motivos para fazer intercâmbio no Canadá:

1) Trabalhar no Canadá: O país permite que maiores de 18 anos, que estiverem matriculados em Cursos de graduação pós, Técnico ou Diploma, com duração a cima de 6 meses, trabalhem legalmente enquanto se mantiverem estudante;
2) O Canadá é um dos países mais seguros do mundo e as taxas de homicídios, acidentes de carro e desastres naturais são muito baixas;
3) Possui dois idiomas oficias: Inglês e Francês, esse último falado na Província de Quebec. O inglês falado no país é bastante limpo e uniforme, o que facilita o aprendizado e compreensão da língua
4) Belezas naturais – Assim como o Brasil, o Canadá é um país que conta com muitas belezas naturais, mas a diversidade da natureza do local faz com que conhecê-lo seja uma experiência totalmente nova para os brasileiros que estudam no Canadá. A cordilheira Rocky Mountains é um exemplo de destino muito procurado por visitantes que buscam as montanhas para esquiar, fazer escaladas ou, simplesmente, apreciar a deslumbrante vista do local. Além disso, estando no Canadá, é possível conhecer lugares famosos como as cataratas do Niágara ou ir até o norte do país para ver a aurora boreal.
5) Diversidade – O Canadá é um dos países mais cosmopolitas do mundo e por ser considerado um país de imigrantes a diversidade cultural é muito grande.
6) Festivais – Quem for estudar no Canadá logo vai aprender: Os canadenses gostam tanto de comemorar que o país faz cerca de 200 grandes festivais de diversos tipos todos os anos. Os temas são os mais variados: tem desde festivais de música até de teatro, gastronomia, arte e carnaval. Os mais famosos são o Celebration of the Light, que é uma competição de fogos de artifício que acontece em Vancouver, o Winterlude, que traz inúmeros elementos que remetem ao gelo, e o Just for Laughs, um festival de comédia na cidade de Montreal.
7) Preços – Pode ser que a passagem aérea para chegar lá seja mais cara do que para osEstados Unidos ou para a Europa, mas o custo das escolas, da alimentação, da estadia, do transporte e até de produtos como roupas e eletrônicos costumam fazer com que estudar no Canadá seja mais em conta. Isso permite que você viaje mais dentro do país, faça mais compras, fique em uma acomodação mais confortável ou permaneça por mais tempo no país.
8) Visto rápido – O visto do Canadá é bem rápido de conseguir. O Consulado Canadense consegue emitir um visto em torno de 2 semanas e não é necessária entrevista pessoal no Consulado.
9) Possibilidade de imigrar – O Canadá é um país muito receptivo para imigrantes. Ele, de certa forma, precisa deles para manter a economia girando. Por isso, o Canadá sempre tem vários programas para imigração, tanto para trabalhadores quanto para estudantes. Se sua intenção é se mudar para o país onde está fazendo o intercâmbio o Canadá é uma boa escolha.
10) Qualidade de vida – Os canadenses tem uma excelente qualidade de vida, entre os melhores do mundo

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book