Intercâmbio em Dublin – Dez motivos para fazer um intercâmbio em Dublin – Irlanda

Intercâmbio em Dublin – Dez motivos para fazer um intercâmbio em Dublin – Irlanda

Intercâmbio em Dublin – Dez motivos para fazer um intercâmbio em Dublin – Irlanda

Fazer um Intercâmbio em Dublin na Irlanda é o sonho de muitos brasileiros, afinal a Irlanda é um dos países mais procurados por quem pretende fazer um intercâmbio de estudo e trabalho de longa duração. Separamos 10 motivos para você fazer um intercâmbio em Dublin: 

  1. Trabalhar na Irlanda: O país permite que brasileiros trabalhem legalmente se forem matriculados em Cursos de pelo menos 6 meses.
  2. Estudar na IrlandaDublin oferece muitas opções de escolas e os mais variados cursos, que vão de inglês até TI, Business, fotografia, cinema, artes, entre outras
  3. Segurança: Caixa eletrônico 24hs na rua, banco sem segurança na porta, policiais sem porte de arma, muros e portões baixos, carros estacionados nas ruas durante toda a noite – isso é só um reflexo da segurança da cidade
  4. Transporte Eficiente: A bicicleta é um meio de transporte muito eficiente – Há ciclovia por toda a cidade, leis para os ciclistas (capacete, colete, sinalizador, etc), e muito respeito por parte dos motoristas. A cidade é praticamente toda plana, então é tranquilo. E, para os que não têm bicicleta, tem o Dublin Bikes – um sistema de empréstimo onde se paga uma taxa mínima anualmente.
  5. Cultura: A música tradicional Irlandesa é muito valorizada – violinos, gaitas, violões, vozes fortes entoando hinos históricos, brindando com sua cerveja local. Um ambiente que parece um histórico encontro de vickings é facilmente encontrado no primeiro pub que você cruzar.
  6. Hora do Almoço: Os irlandeses têm o incrível e simples hábito de sentar na grama dos parques e praças, com suas roupas sociais, para relaxar na hora do almoço. Alguns com seus cafés, livros, jornais, ou para uma tranquila conversa.
  7. Natal e Hallowween: Halloween e Natal são comemorados durante uma semana – incrível, engraçadíssimo, todos os dias você cruza com pessoas – adultos! – fantasiadas, se divertindo pelo principal ponto de bares aqui em Dublin – o Temple Bar. No Natal, desde um simples agasalho de lã com a imagem do Papai Noel à mulheres bem vestidas enroladas em pisca-piscas se divertindo com as amigas. Digno de uma sentada na calçada só para observar.
  8. St. Patrick`s Day – Comemorado em 17 de março, esse festival de 3 dias celebra o padroeiro da Irlanda. Esse sim é o carnaval irlandês, com direito a desfiles. Encontra-se a cor verde espalhada por toda cidade, e maquiada no rosto das pessoas. É o único dia no ano em que vemos pessoas bebendo nas ruas (lá é proibido beber em público…)!
  9. Os Irlandeses são extremamente amigáveis – O Irlandeses são hospitaleiros, bem humorados, puxam assunto sempre que podem. Desde uma fila no mercado, a uma simples informação, eles são sempre simpáticos e solícitos!
  10. Dias longos no Verão: No verão, o sol se põe em torno das 22h30!- Ai o verão, com seus dias longos e floridos! Nesta época alguns parques fecham às nove da noite. É um prazer trabalhar o dia todo, sair às 19h, 20h, e saber que ainda há tempo de sentar num parque ou numa praça e apreciar o sol se pôr.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos