A importância de conhecer diferentes culturas

A importância de conhecer diferentes culturas

A importância de conhecer diferentes culturas

O multiculturalismo é uma realidade inegável nos dias de hoje e compreendê-lo é um desafio cada vez maior. Por outro lado, um bom referencial cultural é quase tudo que precisamos para estabelecer relações com quem nos rodeia, independente de quem seja. Talvez a prática do intercâmbio seja uma das chaves deste baú.

A imigração, a globalização e o próprio mercado de trabalho exigem certo discernimento e conhecimento cultural. O empirismo é a resposta! Quer ver? A própria palavra, derivada do grego έμπειρία, cuja tradução em latim é experientia (experiência), é um conceito filosófico grego que aborda a importância do conhecimento prático, das experiências sensoriais na compreensão das ideias inatas e das tradições.
Ou seja, presenciar diferentes culturas seria essencial para entender um mundo multicultural e adaptar-se a ele.

Continuando na pegada filosófica, viajar o mundo e experienciar diferentes lugares é um prazer que transcende gerações afinal, do jovem ao idoso, presenciar diferentes culturas é uma das coisas que reaviva o olhar inocente da infância, que por sua vez, provoca profundas reflexões e é a receita de todo bom pensador!

A World Study visa, além de proporcionar grandes momentos e memórias a quem se aventura em um intercâmbio, formar pessoas e profissionais de primeira, com uma visão diferenciada do mundo. Proporcionar o contato com hábitos culturais, práticas de estudo, ambientes exóticos e históricos é uma das melhores formas de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Afinal, imagine aprender diferentes idiomas e truques de culinária provenientes dos 4 cantos do mundo enquanto você faz amigos e conhece lugares maravilhosos. Um sonho não é mesmo?

Entre em contato conosco, garantimos uma boa conversa, alguns planos e muitas ideias para montar sua viagem!

Estamos, assim como o globo, à sua espera.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book