Em clima britânico com a World Study

Em clima britânico com a World Study

Em clima britânico com a World Study

Um intercâmbio nos coloca em um lugar totalmente novo, nos ensina uma cultura diferente e ainda aperfeiçoamos o idioma da melhor forma: na prática! E que tal fazer um intercâmbio que é a sua cara? Londres é cosmopolita, agitada, moderna, clássica, romântica, histórica, cultural e vibrante! Aprenda o inglês britânico em uma cidade cheia de atrações e com muita personalidade. O que você está esperando? London is calling you!

História:

A cidade de Londres foi fundada pelos romanos no ano de 43. Situada às margens do rio Tâmisa, os romanos a chamaram de Londinium.  Em função de sua importância na região, foi capital da província Romana Britânica no século II. Neste século, a cidade era cercada por uma muralha. No século III, a população de Londres era de, aproximadamente, 50 mil habitantes. Após a queda do Império Romano (século V), a cidade perdeu muitos habitantes com a migração das tropas romanas e também o abandono da população local. Entre os séculos V e IX ficou praticamente despovoada. Somente no século IX, com a reconstrução da ponte sobre o rio Tâmisa, a cidade voltou a ganhar importância e atrair pessoas, e Londres tornou-se um importante centro comercial. No começo do século XI foi construído o castelo, residência oficial dos reis da Inglaterra. No século XVIII, Londres era uma das maiores e mais importantes da Europa. Este grande crescimento urbano, ocorreu em função, principalmente, da Revolução Industrial, tornando uma cidade cosmopolita e recheada de cultura que é hoje!

Lugares para visitar:

O que não falta em Londres, definitivamente, são lugares para visitar! Começando pelo cartão postal, situada às margens do Tâmisa, a Tower of London. Ela foi construída pelos conquistadores normandos. No reinado de Henrique VIII, suas torres foram transformadas em prisão e atualmente, a torre guarda as jóias maravilhosas da Coroa Britânica, que podem ser admiradas por todos! Continuando o passeio, seguindo a pé em direção à margem sul do rio Tâmisa, você vai se deparar com a London Eye, uma roda gigante de 121 metros de altura que oferece uma das melhores vistas da capital inglesa. O passeio dura 30 minutos e é bastante suave, mesmo em dias de muito vento.

Ainda no centro britânico encontram-se, o Buckingham Palace – residência de Sua Majestade Rainha Elizabeth II, onde acontece diariamente a troca da guarda. No Westminster Palace, que inclui Westminster Abbey e Saint Margaret’s Church, está localizado o famoso Big Ben. Diferentemente do que muitos pensam, Big Ben é o nome do sino da Torre, e não o do relógio que também fica nela. Com o tempo, o uso de “Big Ben” para se referir ao relógio e à torre passou a ser aceito, porém, a  estrutura é oficialmente conhecida como Elizabeth Tower. Você também tem a opção de pegar um catamaran para cruzar a cidade de oeste a leste de barco. E para chegar a Greenwich não tem opção melhor do que ir de barco! Passe pelo Shakespeare Globe, Tate Modern, e pela St Paul’s Cathedral.

Londres também possui um roteiro histórico-cultural incrível. Visite The National Gallery, British Museum, Natural History Museum, Science Museum, Victoria and Albert Museum – o maior museu de artes decorativas e design do mundo, junto ao Design Museum e Geffrey Museum, e até mesmo o London Transport Museum, com todos os aspectos do transporte na cidade. E não para por aí: a cidade tem ao todo mais de 170 museus!

E que tal visitar um castelo? Windsor Castle é uma residência oficial da Rainha e também o maior castelo ocupado do mundo, palácio e real e fortaleza há mais de 900 anos. É possível visitar os apartamentos, suítes e alguns dos mais magníficos interiores no castelo, decorados com tesouros da Royal Collection incluindo pinturas famosas, porcelanas, esculturas e armaduras. Dentro do complexo do Castelo, há mais atrações, como a Galeria de Desenhos e Queen Mary’s Dolls House, que é a casinha de bonecas mais linda do mundo!

Também não faltam parques em Londres. Leia um bom livro ou dê um passeio no Hyde Park, The Regents Park, Chelsea Physic Garden, Richmond Park ou ainda Queen Elizabeth Olympic Park! E falando em leitura, existem cerca de 400 bibliotecas em Londres, que, juntas, possuem milhões de livros. Lá também existem 900 livrarias!

Gastronomia:

Como toda cidade grande, o que não falta em Londres são opções de restaurantes e cafés para todos os gostos. Coma um “curry” apimentado em um dos bons restaurantes indianos da cidade. Coma também um “fish and chips“, “pie and mash” e tome muita cerveja “ale” em um dos tradicionais pubs da cidade!

Curiosidades:

Sabe qual é a origem da frase que virou febre na Internet? O cartaz “Keep Calm And Carry On” ostenta a coroa na parte de cima e, como você pode imaginar, vem da Inglaterra. Na iminência da Segunda Guerra, ao temer uma invasão, o Ministério da Informação criou um cartaz com a coroa do reinado no topo, usando esta expressão como uma forma de incentivar a resistência inglesa contra o medo de uma possível invasão. Keep Calm and go to London!

O que não pode faltar em uma visita:    

Você não pode deixar de ir ao Madame Tussauds! Tire fotos com Jennifer Lopez, Frank Sinatra, Rainha Elizabeth II, Lady Gaga, Nicole Kidman, Shrek,  Gandhi, Britney Spears, Elton John, Cheryl Cole, Amy Winehouse, Justin Timberlake, Beatles… são 200 réplicas perfeitas de cera de gente do mundo inteiro!

Grandes eventos em 2015:

Faça um belo passeio por Londres, depois vá às compras na Oxford Street. Depois passe pelo teatro no West End ou assista a um musical! Termine a noite num pub ou em outro bar aberto até mais tarde, Londres possui bastante vida noturna! A variedade de pubs é imensa e se adapta aos diversos tipos de gostos, até mesmo para os que têm o sonho de entrar num bar famoso, frequentado por celebridades. Para conhecer o melhor do momento, vá ao VauxhallVille , ao Fabric e o The End, que ficam lotados de gente bacana, enquanto o incrível sistema de som do Plastic People é uma boa pedida para quem aprecia de tudo, desde disco psicodélico a electro.

Falando em música, em Londres acontecem mais de 17.000 shows por ano, em mais de 300 localidades diferentes. Este ano passarão por lá diversos artistas como U2, Bob Dylan, The Vaccines, Madonna, Jamie XX, Major Lazer, One Direction e muito mais!

Para os loucos pelos Beatles, existe The Beatles London Walk,  um tour de 3 horas que passa pelo escritório de Paul, Abbey Road Studios, tira a célebre foto na Abbey Road e  visita as locações de filmes: “A Hard Day’s Night” e “Help”! E não para por aí! Você vai conhecer ainda o apartamento frequentado por Ringo, John & Yoko ou a casa que Paul viveu com Jane Asher.

Londres também fica super animada no Inverno, cheia de pistas de patinação no gelo, que começam a funcionar em Novembro. Há pistas no Hampton Court Palace, no Natural History  Museum, Tower  of London  e a Somerset  House Ice Rink, a pista de patinação mais bonita de Londres! Depois de patinar, nada melhor que tomar um chá… ou alguns drinks! À noite vira balada com DJ.

Que tal curtir todas essas festas, atividades culturais e ainda aprender inglês num dos lugares mais icônicos e multiculturais do mundo?

Em Londres, os adolescentes podem estudar Inglês e fazer várias atividades culturais e esportivas durante as férias; os jovens podem cursar uma graduação ou pós e os profissionais podem fazer cursos específicos na sua área de atuação.

Garanta experiências inesquecíveis! A World Study leva você para Londres!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos