Destinos de intercâmbio com alta qualidade de vida

Destinos de intercâmbio com alta qualidade de vida

Destinos de intercâmbio com alta qualidade de vida

Na hora de realizar um intercâmbio, muitos pontos são colocados em pauta. O primeiro, e principal, questionamento é: para onde ir? Escolher um país, muitas vezes, não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante ter uma segurança, conhecer a cultura e hábitos que vão fazer parte do seu dia a dia futuramente. Mas apesar da dificuldade, existem alguns países que são poderosos no quesito necessidades básicas, bem-estar e oportunidades. Selecionamos alguns desses países, com maior qualidade de vida, para facilitar a escolha do destino certo.

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Começamos com Nova Zelândia. O país possui uma educação de primeira, excelentes cursos de idiomas, e é possível conciliar os estudos com o trabalho, um dos motivos que atrai muitos intercambistas. Mas não é só isso não. A Nova Zelândia sempre ocupa ótimas posições nos rankings mundiais quando se trata de qualidade de vida. Além de possuir uma educação destacada internacionalmente, o índice de criminalidade é muito baixo, sendo considerado um dos países mais seguros do mundo. Possui uma economia forte e em constante progresso, e ainda tem a população, que é extremamente receptiva e respeitosa. Fora tudo isso, o país ainda foi agraciado com belezas naturais, um lugar cercado por cenários deslumbrantes.

Canadá

Canadá

E que tal escolher o segundo maior país? Canadá também é uma excelente opção. O país é considerado o mais educado do mundo,  possui escolas públicas de altíssima qualidade e incentivo à leitura,  e claro, as escolas de idiomas são consideradas algumas das melhores. Os intercambistas também podem trabalhar e, dependendo da sua área de formação, podem conseguir um bom emprego no ramo. Politicamente estável e bem desenvolvido no sistema de saúde pública, Canadá  nos encanta ainda mais por se preocupar com os direitos humanos e o meio ambiente.

Austrália

Austrália

“Lá tudo funciona”. E funciona mesmo! Qualidade dos serviços públicos, como educação e saúde, saneamento básico, baixo índice de criminalidade, transportes públicos confortáveis. Todos esses aspectos são encontrados nas cidades australianas. O país possui clima parecido com o do Brasil, praias incríveis e os intercambistas são muito bem recebidos pelo povo. Além disso, com o visto de estudante, você pode trabalhar. Uma ótima oportunidade para viver com qualidade, aprender um novo idioma e turistar pela Austrália.

Irlanda

Irlanda

Aaah, nossa querida Irlanda. Referência em programas de intercâmbio, a educação do país é espetacular. Possui segurança, oferta de emprego, uma cultura diversificada e um povo acolhedor. Vale lembrar também que algumas sedes de empresas multinacionais da área de tecnologia estão alocadas em cidades irlandesas. Se o seu destino for esse, se prepare para viver com muitos jovens, pois a metade da população tem menos de 30 anos.

E aí, que tal viajar para um desses países com maior qualidade de vida? A World Study tem o destino ideal para você. Entre em contato!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book