Cinco passos para retirar o visto Canadense

Cinco passos para retirar o visto Canadense

Cinco passos para retirar o visto Canadense

Eleito como uns dos melhores destinos para viajar ou realizar intercâmbio, o Canadá é um dos países mais procurados pelos brasileiros. Com muitas atrações turísticas e belezas naturais, o país fica em maior evidência no meio do ano. Para os brasileiros que sonham em conhecer, trabalhar ou estudar  no Canadá, é necessário  ter em mãos o visto. O processo para conseguir o visto não é complicado e pode ser feito online, sendo que a taxa de negativa de vistos é muito baixa.  Se você ainda tem dúvidas e está preocupado com esta situação, preparamos algumas informações importantes!

O visto canadense deve ser solicitado seis semanas antes da viagem e sua duração varia dependendo do objetivo da viagem. Visto de uma entrada tem duração de até 6 meses para apenas uma viagem ao país. Visto de múltiplas entradas é válido por até três anos e visto de  trânsito, até 48 horas.

O primeiro passo para tirar o visto é  responder o questionário  disponível aqui para explicar o motivo pelo qual você quer ir ao Canadá. As perguntas são relacionadas também a idade, nacionalidade, família, experiência profissional, proficiência nas línguas oficiais do Canadá (inglês e francês), entre outros aspectos.

Depois de responder as perguntas, uma tela com seu código de checklist abrirá, e mostrará os documentos que você deverá separar para esse processo e os custos para isso. Em seguida, é necessário criar uma conta no site do governo do Canadá. Com ela, é possível continuar o processo para tirar o visto. Cada vez que você acessar o site, deverá informar qualquer informação passada no momento do cadastro, além da senha.

Aberta a conta, você deve inserir o  código do checklist liberado após o questionário.  Entre no site e clique no botão Visitor visa, study /work permission (Visto para visitante, estudante ou permissão para trabalhar) ou conforme a sua necessidade.

Feita esta parte é hora de preencher os formulários. Complete cada um deles e valide os dados no próprio PDF. O único papel que precisa ser impresso e deverá ter assinatura física é o Use of a family member representative for online applications (Uso de um representante familiar para operações on-line). Esta é uma espécie de procuração, no qual o requerente permite outro membro da família realizar o procedimento com ele.

Envie os documentos em um único arquivo, não ultrapassando 4mb de tamanho. Para isto, cole os arquivos digitalizados em um documento do Word e salve em PDF, em seguida carregue o arquivo no site e envie.

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A última etapa a ser realizada é o pagamento. O site lhe redirecionará para uma página de revisão e, em seguida, para o pagamento. Tome cuidado no  momento de informar o endereço, que deverá ser idêntico ao cadastrado na operadora do cartão. Caso contrário, o pagamento será reprovado.

Feito isso, é só aguardar! Você receberá por email qualquer novidade e informação, como envio de passaportes e outros!

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