Canadá como destino para intercâmbio

Canadá como destino para intercâmbio

Canadá como destino para intercâmbio

Sair da zona de conforto é a experiência mais marcante que se pode ter. E realizar um intercâmbio é uma das maneiras de vivenciar isso. Ter um processo de autoconhecimento, poder estudar fora do país, aprender uma nova língua e outra cultura é fascinante. Para quem deseja ter essa experiência no currículo, a escolha do destino é muito importante. Afinal, será um período vivendo em outro país, longe do que se está habituado.

Quando o foco do intercâmbio é a América do Norte, é natural lembrar-se dos Estados Unidos. O país possui instituições renomadas, com grandes regiões de alto desenvolvimento. Porém, o Canadá está entre os destinos mais procurados por intercambistas. A terra de baixas temperaturas possui um ensino mundialmente reconhecido, alta posição em rankings quando o assunto é qualidade de vida e negócios. Mas, além disso, o Canadá tem inúmeros motivos para ser escolhido como destino de intercâmbio.

Vamos começar falando dos idiomas. Isso mesmo, o Canadá é um país bilíngue. O país possui o inglês como língua oficial e mais falada, e também tem o francês como idioma oficial em algumas províncias. Mesmo quem fala inglês tem um leve conhecimento no francês e vice-versa. Além de aprender e praticar o inglês, você terá contato com uma língua incrível, que é o francês. Outro ponto forte do Canadá é a segurança. Os índices de criminalidade estão entre os mais baixos e na lista dos países mais seguros do mundo, Canadá aparece entre as 10 primeiras opções.

Um item muito importante quando se planeja um intercâmbio é o custo-benefício, não é mesmo? No Canadá, é fácil notar as vantagens no aspecto financeiro. Os valores para acomodação, alimentação, lazer e estudo costumam sair em conta, o que facilita, e muito, para quem deseja passar uma temporada no país.

Canadá possui as quatro estações muito bem definidas. Cada uma delas oferece opções de passeios e diversão inesquecíveis. Montanhas para esquiar, fazer escaladas, trilhas e diversos parques. Atividades não faltarão em seu tempo livre. E ainda, o segundo maior país do mundo é palco de belezas naturais como as Cataratas do Niágara e a famosa aurora boreal.

Niagara Falls

Cada vez mais, o país é escolhido pelos intercambistas, afinal motivos para o eleger como destino são vários. Vivencie esta experiência você também!

Entre em contato

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book