Austrália: referência em segurança e qualidade de vida

Austrália: referência em segurança e qualidade de vida

Austrália: referência em segurança e qualidade de vida

A experiência  de um intercâmbio, seja para estudar ou trabalhar, é sempre relatada como um grande aprendizado por quem o realiza. Para quem está pensando em viver esta experiência, sempre surgem algumas dúvidas, como destino, o que é preciso para viajar e principalmente a segurança e qualidade de vida do país escolhido.  A Austrália está entre os 10 destinos preferidos pelos brasileiros para realizar intercâmbio por ter justamente isso: segurança, qualidade de vida, além de paisagens e uma cultura incrível.

A Austrália tem uma das melhores qualidades de vida do mundo, isto porque possui belíssimas paisagens naturais, um clima agradável parecido com o do Brasil, vida ao ar livre e muitas opções para a prática de esportes. Os australianos tem um estilo de vida diferente, sabem aproveitar a vida com um equilíbrio entre trabalho, família, educação e diversão.  Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE) a Austrália é o segundo melhor país para se viver no mundo, perdendo apenas para a Noruega. Para decidir quais são os melhores países, eles levam em consideração fatores como moradia, rendimento, emprego, comunidade, educação, meio ambiente, saúde, segurança, equilíbrio vida/trabalho, satisfação pessoal, envolvimento cívico.

Entre em contato

A segurança, um dos fatores indispensáveis para a qualidade de vida e também um ponto importante para quem escolhe um destino para viagem, é impecável na Austrália. É possível, circular a qualquer horário do dia ou da noite pelas ruas, com tranquilidade. O índice de violência é realmente baixo. Você pode tranquilamente pegar um ônibus acessando a internet em seu iPad, descer na rua mais movimentada do centro e sacar dinheiro do caixa eletrônico às 11 da noite e sair andando sem sequer precisar olhar para trás. Com bom senso, você pode curtir de forma segura as paisagens únicas da Austrália. Entretanto, como acontece com todas as viagens, em casa ou no exterior, você deve ter as mesmas precauções com sua segurança e pertences pessoais.

E aí, alguma dúvida de que a Austrália é um lugar incrível para viver novas experiências e aprender muito?

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book