As vantagens do Ensino Médio nos EUA

As vantagens do Ensino Médio nos EUA

As vantagens do Ensino Médio nos EUA

A experiência de cursar parte do Ensino Médio no exterior, além de rica em ensinamentos escolares, é enorme em conhecimento de mundo! O aluno aprende a língua de origem do país em que se encontra, e, também, a cultura, os costumes, modos e muitos mais. Pensando nisso, a World Study propõe o High School nos EUA! Fazer o colegial no exterior é um meio de adquirir uma ótima experiência de vida e aprender Inglês de uma forma dinâmica.

Nos Estados Unidos, você pode escolher entre estudar em uma escola pública ou privada. A qualidade do ensino e a infraestrutura das instituições são bem similares. A diferença entre estas opções giram em torno dos valores e da possibilidade de escolha da região. Para as escolas públicas, você pode indicar o estado/cidade que deseja ir. Esta vontade é levada em consideração, mas não há uma garantia de que o aluno ficará naquela região. Já no programa privado, essa escolha é possível. Além disso, o número de alunos por turma é menor.

A World Study é parceira da Three W International, parceiro que oferece escolas e famílias cuidadosamente selecionadas e acompanhadas pelo coordenador local para que seu filho esteja sempre em boas mãos. As instituições são particulares e contam com uma infraestrutura magnífica, com quadras, piscinas, além, é claro, de inúmeras atividades extracurriculares que os alunos podem aproveitar.

Dentre as escolas, temos a Pacific Union College Preparatory School, em São Francisco – Califórnia. Nesta instituição, o aluno cursará todas as disciplinas básicas do Ensino Médio, além de poder escolher cursos preparatórios que agregarão ao currículo, como Italiano, Espanhol, Orquestra, Aviação e afins. Aos interessados em esportes, a escola dispõe de modalidades como basquete, futebol, vôlei, dentre outros.

Outra instituição é a Marquette Catholic, em Michigan. Nela, você fará todas as matérias básicas exigidas e poderá fazer cursos extras para ganhar créditos em faculdades! Disciplinas como História Americana, Crítica Literária, Química e Física, estão entre as muitas opções. O colégio também oferece esportes como golfe, tênis, hóquei no gelo, dança e etc. Além de inúmeros clubes estudantis como os Clubes de Artes, Drama, Xadrez, Paintball, coral e vários outros.

Para conhecê-las, em Abril deste ano faremos uma Fam Trip, que nada mais é que uma viagem que reunirá os advisers e diretores regionais da World Study, com o intuito de visitar as escolas, as instalações, o dia a dia e muitos mais, para conhece-las a fundo e ser capaz de oferecer o atendimento mais personalizado para saber em qual delas o nosso aluno se encaixa melhor.

Ao se matricular para o High School, você passará a contar com o suporte do DEPS (Departamento de Preparação e Suporte): um psicólogo especializado em Educação, que prepara o estudante para o intercâmbio através de orientações como o auxílio pré-embarque, documentos para a viagem e até simulações de situações que o aluno pode encontrar, tudo na tentativa de evitar transtornos durante o intercâmbio.

Não perca! Lembre-se que, para entrar nessa, os alunos devem ter entre 15 e 18 anos, nível intermediário no Inglês, nenhuma reprovação e média escolar mínima de 70%.

Aproveite tudo que essa experiência tem a te oferecer e embarque com a World Study!

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book