6 filmes sobre a Irlanda

6 filmes sobre a Irlanda

6 filmes sobre a Irlanda

 

A Irlanda é um país encantador e um dos destinos mais procurados por quem deseja estudar inglês. Diversas vantagens atraem os intercambistas, como os custos mais acessíveis e a possibilidade de trabalhar enquanto estuda.
Além disso, a Irlanda é um país de muita hospitalidade, belezas naturais, riqueza histórica e diversidade cultural. Outra vantagem é a proximidade com outros países da Europa e a possibilidade de viajar sem gastar muito para conhecer novos lugares.

Para conhecer um pouquinho mais das paisagens, da cultura e dos costumes dos Irlandeses, nada melhor do que uma boa sessão de cinema sobre eles, não é? Então, listamos 6 filmes sobre a Irlanda para você se divertir enquanto aprende sobre o destino.

Once – Apenas uma vez (2008)

Direção: John Carney
Elenco: Glen Hansard, Markéta Irglová, Marcella Plunkett
Gêneros: Drama, Comédia Musical
Nacionalidade: Irlanda

Um músico de rua de Dublin (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a se ajudar mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.

[vsw id=”WqTy2OY0xwA” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Leap Year – Casa Comigo (2009)

Direção: Anand Tucker
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott
Gêneros: Comédia , Romance
Nacionalidades: Irlanda, EUA

Uma típica comédia romântica. Anna (Amy Adams) viaja a Dublin para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após diversos contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, a viagem toma rumos inesperados.

[vsw id=”VIZwzFFmv3Q” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

P.S. I love you – P.S. Eu te amo (2008)

Direção: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow
Gêneros: Comédia dramática, Romance
Nacionalidade: EUA

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.
O filme se passa nos Estados Unidos, porém, conta com imagens belíssimas da Irlanda em flashback. Suas cenas foram gravadas em Nova York e em Wicklow, na Irlanda.

[vsw id=”CZzW6_hR068″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

My Left Foot – Meu pé esquerdo (1990)

Direção: Jim Sheridan
Elenco: Daniel Day-Lewis, Brenda Fricker, Kirsten Sheridan
Gênero: Drama
Nacionalidades: Reino Unido, Irlanda

Christy Brown (Daniel Day-Lewis), filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor.
Este filme é baseado na história real do escritor e artista plástico irlandês Christy Brown, deficiente físico que enfrentou muitos desafios até alcançar o reconhecimento da família, da crítica e do público. As cenas mostram como era a Irlanda entre os anos 1930 e 60.

[vsw id=”xWPS3-mjkZc” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Em nome do pai (1993)

Direção: Jim Sheridan
Elenco: Daniel Day-Lewis, Pete Postlethwaite, Emma Thompson
Gênero Drama
Nacionalidades: Irlanda, Reino Unido

Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon (Daniel Day-Lewis) é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon (Pete Postlethwaite), seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce (Emma Thompson), que passa a investigar as irregularidades do caso.
Esse filme retrata a década de 1970 e faz parte dos clássicos irlandeses.

[vsw id=”PtFDkZAuER0″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

The Commitments – Loucos pela fama (1993)

Direção: Alan Parker
Elenco: Robert Arkins, Aherne Michael, Angeline Ball
Gêneros Comédia dramática, Musical
Nacionalidades: EUA, Reino Unido, Irlanda

Jimmy Rabbitte (Robert Arkins) é um jovem de 21 anos que quer se tornar empresário e levar a soul music para Dublin. Após entrevistar dezenas de candidatos Jimmy forma a “The Commitments”, uma banda com músicos inexperientes, três vocalistas improvisadas e um egocêntrico como cantor. Interpretando sucessos dos grandes astros da música, eles se apresentam nos pubs da cidade e logo conseguem alguma fama. Mas os desentendimentos também não demoram a aparecer, principalmente quando o veterano trompetista Joey (Johnny Murphy), que vive contando vantagem e jogando charme pra todo lado, arranja tudo para que Wilson Pickett se apresente com a banda e ele não aparece.

[vsw id=”VSXGeUQc0Co” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Fontes:
Sinopses: adorocinema.com
Trailers: youtube.com

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Baixe o e-book

    Baixe o e-book