5 destinos para as férias de verão

5 destinos para as férias de verão

5 destinos para as férias de verão

Chegamos àquela parte do ano em que todos começam a pensar no que aconteceu, o que deixou de acontecer e o que irão fazer nas férias.
Assistir aquela série que ficou pra trás e a que vai lançar, ler aqueles livros todos que você não pode ler durante o ano e, quem sabe, viajar. Ah é, viajar é sempre um dos desejos mais frequentes! Mas, definitivamente a pergunta mais agonizante é: PRA ONDE?

Para te ajudar, listamos aqui os 5 melhores destinos para as suas férias de verão serem perfeitas:

Gold Coast – Austrália

gold coast

Com, em média, 300 dias de sol ao ano, Gold Coast tem atraído turistas do mundo todo para apreciar suas belezas naturais. Mas não pense que só de praia vive o turista que escolhe esse destino, a cidade também é conhecida por suas noites badaladas e por ser um grande centro de ecoturismo do país. Três reservas naturais de Gold Coast estão entre as mais bonitas de toda Austrália. São elas: Lamington National Park, Springbook National Park e Mount Barney National Park.

Se você escolher esse destino, não deixe de conhecer o “Q1” (prédio que é cartão postal da cidade) e subir até o SkyPoint Observation Deck. O observatório tem 230 metros de altura e proporciona uma visão privilegiada da região. Aproveite também para se divertir nos parques temáticos da Warner Bros Movie World, Dreamworld, Wet’n’Wild, Whitewater World e Sea World.

Cidade do Cabo – África do Sul

cidade do cabo

A segunda maior cidade da África do Sul é a queridinha africana entre os turistas. O turismo na Cidade do Cabo, além de suas belezas naturais, é uma viagem multicultural fascinante. Pelas ruas, circulam muçulmanos, judeus, europeus, africanos e outros grupos, que preservam e se orgulham de seus costumes.

Se você escolher a Cidade do Cabo e o clima estiver bom, não pense duas vezes, para ter uma vista panorâmica do local, experimente o teleférico na “Montanha da Mesa”, ou faça o trajeto a pé. A caminhada leva até três horas.

As praias da cidade também são destino dos surfistas. Porém, mesmo no verão, as águas são bem geladas. Em algumas épocas do ano é bem comum a presença de tubarões, portanto, atente-se aos avisos, ou, se quiser “conviver” com os animais de forma menos arriscada, procure agências especializadas que organizam mergulhos.

San Diego – Califórnia

san diego

Com 112 quilômetros de praias e clima incrível, San Diego é a segunda maior cidade da Califórnia. Na cidade, você vai encontrar atrações para todas as idades, entre as principais, o parque temático Sea World San Diego, que proporciona um encontro com as mais diversas criaturas marinhas. Também, o San Diego Zoo Safari Park, que é uma reserva de 728 hectares onde bandos de animais correm livres em seus habitats naturais.

Para quem gosta de sair à noite, a cidade é perfeita. Depois que escurece, o bairro central Gaslamp Quarter se transforma em um divertido espaço aberto, repleto de bares ao ar livre, casas noturnas, restaurantes e muita música ao vivo.

San Diego fica na Califórnia e com isso já sabemos que possui umas das praias mais bonitas do mundo. Portanto, se esse for o seu destino, não deixe de visitar as seguintes praias: Praia La Jolla (para quem gosta de areia branquinha) e a Black’s Beach (para quem gosta de praias mais desertas).

St. Julians – Malta

st julians

St. Julians surgiu no século XIX e tem cara de cidade do interior, com belas igrejas, mercados ao ar livre, clima hospitaleiro e o adorável ar de calmaria. Apesar da tranquilidade, a cidade desenvolveu uma infraestrutura respeitável quando o assunto é diversão. O bairro de Paceville é repleto de bares e clubes para aqueles que gostam de curtir uma vida noturna agitada.

Se você gosta de mergulho, não deixe de conhecer o lindo museu subterrâneo, onde é possível encontrar navios naufragados no Divewise Center.

Toronto – Canadá

toronto

Se você é daqueles que não gosta do verão e procura um lugar para fugir do calor, o Canadá é seu destino. Sua maior cidade, com 5,5 milhões de pessoas, é também a quinta maior região metropolitana da América do Norte. Toronto é conhecida pelo excelente sistema de transporte público, que possibilita ao turista a facilidade de locomoção para conhecer vários pontos da cidade.

Existe muita coisa para se fazer em Toronto. Se você estiver lá, não deixe de conhecer os bairros formados por imigrantes, como Little Italy, Chinatown, Little India e outros.

A CN Tower Toronto é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da cidade. Lá você pode apreciar uma boa refeição no restaurante giratório que percorre 360º em 72 minutos ou conhecer o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde, olhando para baixo, é possível ter a dimensão da altura do observatório que é de 553 metros.

Outros pontos turísticos que valem a pena a visitação são: Royal Ontario Museum com exposições sobre arte, arqueologia e ciências; Art Gallery of Ontario com um acervo de mais de 80 mil obras, que vão desde antiguidades do ano 100 d.C. até obras contemporâneas; Casa Loma, um castelo estilo medieval com 98 cômodos.

E aí, já decidiu qual vai ser seu destino nessas férias? Seja qual deles for, a World Study tem o pacote ideal. Entre em contato conosco e agenda uma visita!

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos